21 de dezembro de 2010

Jesus x Amigos: e agora?

  
   Já reparou como é difícil obedecer a Deus na escola? A escola é onde fazemos mais amigos, moldamos nosso caráter e mostramos quem realmente somos.

   O problema é quando mudamos nossa personalidade para agradar as pessoas e parecemos cada vez mais com nossos amigos, esquecendo quem realmente somos.

   É um dilema para nós, jovens cristãos. O que fazer? Ficamos divididos. Então elaborei alguns tópicos que podem te ajudar, assim com me ajudaram.

  • Deixe claro em quem você crê através das suas atitudes. - Eu não costumava falar de Jesus porque tinha vergonha e achava que não havia espaço para Ele nas rodas de conversa. Todos sabiam que eu era cristã, mas eu não me comportava como tal.
   Aprendi que evangelizo muito mais através do meu comportamento. Para isso é preciso abrir mão de algumas coisas, como passeios, festas e conversas que não convém e te fazem pecar. Se seus amigos forem verdadeiros entenderão sua posição.

  •  Mantenha sua atenção em Jesus.- Quando se tem em mente o que o Senhor deseja é fácil tomar atitudes acertadas. Assim será mais difícil ser influenciado e mais fácil perceber quem realmente é um bom amigos. (as atitudes dizem mais que qualquer palavra)

  • Tenha amigos que queiram viver na presença de Deus.- Você pode ter uma porção de amigos, mas aqueles que honrar o nome de Cristo te apoiam na sua caminhada rumo ao Pai. A parte boa é que as pessoas são falcimente alcançadas através de amizades como essas.
   Se você agir em obediência a Deus, as pessoas vão querer andar ao seu lado, porque sentem que você é diferente (tem algo especial: Jesus).



  Espero que tenha ajudado =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reservado para aqueles que amam a Deus...

obs.: os comentários serão respondidos aqui
Bjos e fiquem na paz