Páginas

21 de dezembro de 2010

Saiba como é um bom amigo


Olá pessoal! Minha última postagem foi sobre amizades. Hoje eu trouxe um complemento que te ajudará a discernir entre um bom amigo e o mau amigo.

Lendo o livro O Poder da Mulher que Ora, encontrei algo que gostaria de dividir com vocês.

Sete sinais de um bom amigo

1. Um bom amigo lhe diz a verdade em amor. "Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos" (Pv 27:6).

2. Um bom amigo lhe dá bons conselhos. "Como o óleo e o perfume alegram o coração, assim, o amigo encontra doçura no conselho cordial" (Pv 27:9).

3. Um bom amigo o refina. "Como o ferro como o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo" (Pv 27:17).

4. Um bom amigo ajuda você crescer em sabedoria. "Quem anda com sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau" (Pv 13:20).

5. Um bom amigo é chegado a você. "O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigos mais chegados do que um irmão" (Pv 18:24).

6. Um bom amigo ama e apóia você. "Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz irmão" (Pv 17:17).

7. Um bom amigo é socorro em tempos de dificuldade. "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; aí, porem, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante" (Ec 4:9,10).

Se você tem amigos com essas qualidades, proteja-os em oração. Mas se seus amigos tem qualidades nada desejáveis precisa orar por eles também.


Sete sinais de um mau amigo

1. Um mau amigo é imoral e não tem consideração pelos outros."Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idolátra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais" (1Co 5:11).

2. Um mau amigo é inconstante e instável. "Não te associes com os revoltosos.Porque de repente se levantará a sua perdição, e a ruína que virá daqueles dois, quem o conhecerá?" (Pv 24:21,22).

3. Um mau amigo está sempre irado. "Não te associeis com o iracundo, nem andes com o homem cólero, para que não aprenda as suas veredas e, assim, enlaces a tua alma" (Pv 22:24,25).

4. Um mau amigo dá conselhos ímpios. "Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores" (Sl 1:1).

5. Um mau amigo é um incrédulo iníquo. "Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?" (2Co 6:14,15).

6. Um mau amigo é um insensato. "Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau" (Pv 13:20).

7. Um mau amigo é irreverente para com Deus e suas leis. "Companheiro sou de todos os que te temem e dos que guardam os teus preceitos" (Sl 119:63).

Se você tem amigos com características como essas, peça a Deus que lhe envie novos amigos e enquanto você ora para que os amigos sejam transformados.

Retirado do livro O Poder da Mulher que Ora
Autora: Stormie Omartian

*-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reservado para aqueles que amam a Deus...

obs.: os comentários serão respondidos aqui
Bjos e fiquem na paz