1 de fevereiro de 2011

Uma história que se repete

Jake não costumava falar com Deus. Deus estava sempre pronto, mas Jake estava sempre ocupado e achava que Deus também tinha muito o que fazer para gerir o universo. Assim, Jake preferiu resolver as coisas sozinho, em vez de pedir ajuda a Deus. As vezes, pedia ajuda ao amigo Troy.

Jake gostava de encabeçar as coisas. Depois que virou adolescente, gostava ainda mais de liderar. Seu amigo Troy, começou a frequentar um estudo bíblico nos finais de semana, mas Jake tinha outras coisas para fazer...

Jake conheceu novos "amigos" que faziam coisas que ele nunca tinha experimentado. Com eles, ele aprendeu que poderia fazer tudo o que quisesse e esconder com uma mentirinha.Algumas revistas pornográfica? Por que não? Bebidas e drogas? É claro. Curtir algumas garotas? Claro que sim!

Uma certa noite, Jake tinha saído com seus novos amigos, e Troy tentou convencê-lo a mudar de idéia e ficar um pouco com ele. Troy disse que aqueles amigos o levariam para um caminho errado. Jake não deu ouvidos a Troy. Mais tarde, naquela mesma noite, depois de beber um pouco, Jake se lembrou de um provérbio que ele aprendeu na igreja: "Aquele que anda em com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal." * Jake falou aquele provérbio para seus novos amigos, e todos riram da sua cara, decidiram que a turma se chamaria: "Os Tolos". Naquela mesma hora, Jake perdeu o controle do carro, e todos acabaram despencando de um penhasco. Todos morreram.

Jake não costumava falar muito com Deus. Deus estava sempre pronto. Foi uma pena que Jake nunca estava muito ai pra Ele.

*Provérbios 13:20

Retirado da revista cristã: Livro da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reservado para aqueles que amam a Deus...

obs.: os comentários serão respondidos aqui
Bjos e fiquem na paz